Esporte

Roraimense Lucas “Hulk” Daniel é campeão mundial, na Ásia

Ele conquistou o título da faixa marrom no Absoluto, que reúne atletas de todas as categorias. Dino, outro roraimense no Mundial, não avançou

O lutador Lucas “Hulk” Daniel Barbosa tem muito o que comemorar. No último sábado, o roraimense, da Associação Extremo Norte e Equipe Márcio Rodrigues, venceu o oponente Vitor Honório, e sagrou-se campeão da faixa marrom na categoria Absoluta (que reúne competidores de todas as categorias), do Mundial de Jiu-Jítsu, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, na Ásia.
Além do título, o lutador conquistou, pela mesma faixa, um terceiro lugar na categoria Adulta até 85 quilos, vencida pelo brasileiro Gabriel Arges Sousa. Em segundo ficou o estadunidense Brian Morizi.
“Até agora não caiu a ficha. Estou muito feliz por ter conquistado o primeiro lugar no Absoluto faixa marrom do World Professional Jiu-Jitsu Championship. Mesmo sem ter me adaptado com o clima e ter ficado doente, não desisti porque minha fé era maior e algo mandava continuar. Obrigado meu Deus por essa conquista!”, escreveu Hulk no Facebook sobre a vitória.
DINO NÃO AVANÇOU – O outro roraimense, Erberth Santos Mesquita, o “Dino”, não foi ao pódio. No Absoluto, ele foi finalizado por Marcus Almeida “Buchecha”.
No Facebook, ele pediu desculpas aos fãs. “O que vou levar do Abu Dabi de 2015 é muito aprendizado, não treinei para obter esse resultado que tive, treinei muito para ser campeão. Quero me desculpar a todos os amigos e fãs que estavam na torcida por mim, e ficaram acordado a madrugada inteira para me ver lutando, em especial minha namorada Andressa e meus parceiros de equipe. Agora é voltar e treinar muito mais, pois ainda tem Brasileiro, Copa Pódio e Mundial! Prometo voltar muito mais forte!”, escreveu.